quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mingos


Localizado à rua do Atlântico, nº 102, o restaurante Mingus, no Recife, é o que se pode chamar de uma perfeita combinação entre música e gastronomia. Inaugurado em 14 de janeiro de 2006, o restaurante, que leva o sobrenome do contrabaixista e compositor Charles Mingus, tem na cozinha contemporânea francesa a sua grande especialidade.
O espaço, com capacidade para 100 pessoas, traz como característica o requinte e a sofisticação. A música é que da o tom ao ambiente, que possui na sua decoração traços nascidos de uma forte referência ao jazz, como pode ser visto nos seis paineis com fotos em preto e branco de nomes como Charles Mingus, Chet Baker, Astor Piazzolla e Tom Jobim, entre outros. Em meio aos tons de creme, marrom e preto, além de pequenos detalhes em vermelho vistos num tapete e luminária, logo na entrada, peças antigas como saxofones, uma guitarra e até uma caixa de som imprimem o gosto pela sonoridade em todos os detalhes.
O menu é um quesito à parte. Com assinatura dos chefs Roberto Manuel e Luis Rogério Costa, o cardápio conta com preciosidades como uma coxa de pato confit com purê de mandioquinha e agridoce e um Carré de cordeiro com purê de feijão branco, couve e bacon ao molho de tomilho. Para a sobremesa a grande pedida é um delicioso petit gateau de banana com sorvete de tapioca. Pelas mãos de Nicolau Sultanum, sócio fundador e profundo conhecedor da arte da gastronomia, os pratos recebem um toque final e, em alguns momentos, contam com sua elaboração. Além disso, vez por outra, o restaurante também vira cenário para importantes festivais gastronômicos nacionais e internacionais.
Para os que desejarem apreciar os sabores que o Mingus oferece, a casa está aberta de terça a domingo, no horário do almoço, servindo, além do cardápio tradicional, uma sugestão diferente para todos os dias. Para o jantar, que acontece de segunda a sábado, o anfitrião Nicolau Sultanum reúne nomes da cena musical local para tocar o melhor do jazz no restaurante.

Sem comentários:

Enviar um comentário